Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois das festas de fim de ano, não há mais desculpas para não começar a cumprir suas metas de ano novo. Mesmo uma dessas metas sendo a tão conhecida: “Este ano vou emagrecer!”

Muitas pessoas, em diferentes proporções e maneiras, querem perder aqueles indesejados quilinhos, mas não sabem ao certo como, ou o que fazer para que isso aconteça.

Bem, você já sabe que não existe segredo, muito menos uma fórmula mágica para isso. Então fique ligado nessa dicas rápidas:

Realize um teste de composição corporal

Subir na balança mostra apenas o peso total, sem fazer distinção entre massa magra (musculatura) e a quantidade de gordura. Por isso é interessante realizar um teste de composição corporal. Com ele você fica sabendo:

Seu percentual de gordura (se você está abaixo ou acima do peso ideal);
Sua característica para armazenagem de gordura corporal (endomorfo, ectomorfo ou mesomorfo);
Seu IMC (Índice de Massa Corporal);
Sua taxa metabólica basal (quantidade de energia que você gasta por hora em repouso);
Sua hidratação corporal.

É por meio dessas informações que você saberá se realmente precisa perder, manter ou até mesmo ganhar peso!

Transforme sua dieta e faça exercícios

A primeira avaliação que você deve fazer é de quanto ingere e de quanto gasta. Para que haja equilíbrio, é necessário ingerir e gastar energia na mesma proporção. Já para emagrecer, é preciso ter um gasto calórico maior do que a ingestão!

Uma das maneiras de conseguir o gasto energético necessário é através da realização de atividades físicas. Então, movimente-se!

Inúmeras vantagens para sua saúde

A prática de exercícios, além de aumentar a energia, faz com que você ganhe adaptações cardiovasculares,metabólicas, força muscular e diversos outros benefícios para sua saúde!

Sem falar no aspecto social, pois quando você pratica alguma atividade física, cria um contato com outras pessoas, e isso é algo que com certeza faz muito bem!

Então, o que está esperando? Coloque em prática sua estratégia rumo à concretização dos seus planos!

Fechar Menu