Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você sabia que a musculação é uma atividade que pode ser ajustada para todas as pessoas? Se dedicar a treinos de musculação é um meio de complementar todas as necessidades do corpo de maneira simples, rápida e inclusiva. Confira os exemplos abaixo:

Musculação para pessoas que querem emagrecer:

Contrariando o que muitas pessoas pensam, a musculação também ajuda a emagrecer. Com o ganho crescente de volume muscular, o metabolismo fica mais acelerado, fazendo o organismo queimar muito mais calorias.

No entanto, não confie apenas nos números da balança: com a prática frequente de exercícios, a tendência é que você perca gordura e ganhe massa magra. Mas não se engane, massa muscular também pesa.

Musculação para crianças:

É possível começar a treinar na academia ainda pequeno. Ao contrário dos mitos, a musculação não atrapalha no crescimento e desenvolvimento das crianças, porém, deve ser realizado somente sob supervisão de profissionais capacitados. A musculação agrega diversos benefícios que as crianças levarão para a vida toda, como coordenação motora, força, desenvolvimento do organismo, resistência, equilíbrio e velocidade.

Musculação para idosos:

A terceira idade é cercada preconceitos infundados, como o de que os idosos não podem ou não são mais capazes de praticar esportes. Quando há a liberação por um médico especializado, e o acompanhamento de um profissional capacitado, a musculação pode ser uma grande aliada, pois ajuda no desenvolvimento do condicionamento cardiorrespiratório, no aumento da flexibilidade e até na recuperação da autoestima.

Musculação como complemento para esportistas:

Mesmo que a pessoa já tenha o hábito de praticar outras atividades físicas, a musculação pode servir como aprimoramento para outros esportes, como para ganho de força, resistência e volume muscular.

Musculação para ajudar a dormir melhor:

Chega de dormir mal! Da mesma forma que qualquer outra prática regular de atividades físicas, a musculação também pode elevar em até 37% o período de sono profundo.

E sejamos sinceros, após um longo dia de trabalho somado a um treino pesado, vai ser quase impossível ficar acordado por muito tempo.